Como já é padrão em Hearthstone, a cada novo ano acontece uma rotação de conjuntos de cartas que podem ser usadas no formato padrão, bem como o lançamento de três novas expansões, com diferentes temáticas, que prometem dinamizar os decks e as estratégias dos jogadores. Em 2017 tivemos o Ano do Mamute e, agora em 2018, veremos chegar o Ano do Corvo, conforme divulgado hoje pela Blizzard.

Entre as principais mudanças trazidas nesse novo ano, veremos a rotação de três conjuntos de cards, que deixarão de pertencer ao modo padrão e somente poderão ser utilizados no modo livre; são eles: Sussurros dos Deuses Antigos, Uma Noite em Karazhan e Gangues de Geringontzan.

Juntamente com as expansões citadas, também deixarão o formato padrão alguns cards do conjunto clássico, devido à alta usabilidade deles atualmente e para que se renovem os arquétipos das classes que normalmente utilizam essas cartas. As cartas que deixarão o formato padrão e irão para o Hall da Fama são: Bloco de Gelo, Oráculo da Luz Fria e Gigante Derretido (essa última sendo reajustada e voltando a custar 20 manas).

Entre as novidades anunciadas para o Ano do Corvo, teremos a inclusão de uma nova heroína da classe Druida, Lunara, filha do semideus Cenarius. Todos os jogadores que vencerem dez partidas após o início do novo ano receberão Lunara gratuitamente, tal qual aconteceu com Maiev Cantonegro, heroína da classe Ladino distribuída no Ano do Mamute (se por acaso você ainda não tiver conseguido a heroína Maiev, corra e faça as missões para obtê-la antes do início do novo ano, porque após isso ela não estará mais disponível!).

Lunara, nova heroína da classe Druida

Também foram anunciadas novas funcionalidades no aplicativo do jogo, que permitirão a organização de torneios de Hearthstone, nos quais você poderá desafiar amigos ou convidados. Além disso, as missões diárias, que garantem gold e outras recompensas, serão reajustadas: todas as missões que antes davam 40 golds agora passarão a dar 50 golds; também foram reajustadas as dificuldades das missões, para que os jogadores consigam realizá-las mais rapidamente.

O Ano do Corvo chegará em Hearthstone no mês de abril e contará com três novas expansões. A primeira delas será anunciada na próxima sexta, dia 02 de março, em uma live no canal oficial do jogo no Twitch, às 16 horas (horário de Brasília). Ansiosos?

Hearthstone está disponível gratuitamente (com compras in-game) para PC e dispositivos mobile.

___

Via Blizzard