Não há dúvida alguma sobre a grande decepção que Anthem causou depois de tantas promessas e hype. Entretanto, a BioWare está disposta a mudar isso: ontem, em um anúncio no blog oficial do jogo, o líder de estúdio Casey Hudson declarou que Anthem passará por uma reinvenção de praticamente todas suas mecânicas e loop de gameplay.

“Ao longo dos próximos meses estaremos trabalhando em um redesign completo de Anthem, especificamente focando para reinventar o núcleo da experiência, trazendo objetivos claros, desafios motivadores e uma progressão com recompensas significativas – preservando a diversão de voar e batalhar nesse mundo de ciência e fantasia”, explicou Hudson. “E para isso dar certo, faremos o que devia ter sido feito em primeiro lugar: dar mais tempo ao time de desenvolvimento para testar e iterar, focando primeiro no gameplay”.

O lançamento de Anthem em fevereiro do ano passado não foi nada além de desastroso. Adiamento do roadmap inteiro (updates, eventos) e comunicação precária causaram um sentimento de abandono por parte do estúdio, não deixando muita esperança sobre o futuro do jogo. Agora sabemos no que a BioWare vem trabalhando nos últimos meses.

A notícia bate com uma reportagem do Kotaku do ano passado, confirmando que Anthem estava passando por uma revisão completa chamada de “Anthem 2.0” e “Anthem Next“. Confira também a outra reportagem de Jason Schreier sobre a dificuldade da BioWare no desenvolvimento de Anthem (em inglês).

Via Kotaku