Um dos convidados especiais da Brasil Game Show desse ano foi Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5. Durante suas participações nos vários painéis do evento, Okabe deu mais detalhes sobre o que podemos esperar de Devil May Cry 5, e trazemos um compilado dessas informações para vocês. Confira abaixo.

Okabe foi questionado sobre qual seria seu personagem favorito na franquia, e ele respondeu que, sem sombra de dúvidas, seria Dante, por sua importância e por já ter alcançado um status icônico dentro dos jogos. Ele também revelou que os fãs podem esperar um Dante um pouco mais sério no futuro jogo, afinal, ele já está mais velho e, consequentemente, mais maduro. Mas não se preocupem, a personalidade marcante e característica dele ainda estará lá, para a alegria de todos.

Sobre Dante ser ou não o protagonista de Devil May Cry 5, Okabe disse que sim, ele será; no entanto, dessa vez, não haverá um único protagonista, e a história focará em diferentes personagens além de Dante, como Nero, Nico e o novato V. Falando sobre os três personagens jogáveis, Dante, Nero e V, o produtor revelou que cada um desses personagens terá um gameplay bastante único, então será quase como se fossem “três jogos diferentes dependendo do personagem com o qual você esteja jogando”.

Quando questionado sobre Nero, outro dos favoritos dos fãs, Okabe brincou e comparou o personagem ao jogador Neymar. Segundo o produtor, os jogadores podem esperar um Nero que está no auge de sua força física, poder e habilidades, assim como Neymar, que estaria no auge de sua carreira como jogador de futebol. Um dos fãs presentes questionou se Nero também “cairia” tanto como Neymar, e rapidamente Okabe entrou na brincadeira e corrigiu sua fala anterior: “Nero é como Neymar, mas sem a parte das quedas”.

Ainda sobre Nero, Okabe contou que a inspiração para o gameplay do personagem foi o conceito de “rocket punch”, muito comum em animes e mangás, que é quando personagens robóticos utilizam uma arma em que seu braço é disparado como um foguete. A partir desse conceito, foi criado o gameplay de Nero, em que diferentes braços podem ser acoplados pelo personagem, possibilitando diferentes tipos de ataque.

Falando sobre a dificuldade do jogo, de modo geral, Okabe disse que os jogadores terão opções de dificuldade para iniciantes, na qual os combos acontecerão de forma automática, e também para jogadores mais avançados, que poderão brincar com as diferentes possibilidades que o jogo oferecerá. O produtor disse ainda que “o jogo se torna melhor quando o jogador se torna melhor”, ou seja, quanto mais você se aprimorar nos combos, mais gratificante será a experiência oferecida por Devil May Cry 5.

Okabe também foi questionado se esse seria o último jogo da franquia. O produtor disse que prefere não pensar no futuro e que trata cada jogo como se fosse o último, procurando entregar o melhor que puder fazer com os recursos que tiver ao seu alcance naquele momento. Sobre próximos jogos, só o tempo dirá.

Devil May Cry 5 será lançado em 8 de março para PS4, Xbox One e PC. Veja o gameplay do jogo aqui.