Alguns elementos do próximo título de Playstation 3 da Quantic Dream, Beyond: Two Souls, foram moldados por ideias que vieram do desenvolvimento do Playstation 4, disse o vice CEO Guillaume de Fondaumiere em uma entrevista para o New York Daily News.

Beyond: Two Souls esta planejado para ser lançado nesse Outubro para PS3, será um dos últimos grandes jogos exclusivos do console antes da chegada do PS4 nesse fim de ano. De acordo com Fondaumiere, Quantic Dream começou a experimentar o hardware em desenvolvimento do PS4 há alguns anos atrás. O estúdio então usou técnicas como renderização em alta definição para Beyond.

“Essa é a razão para ele ter o visual que tem” disse Fondaumiere. “Renderização em alta definição nesse nível era algo que nós não achávamos ser possível para o PlayStation 3. Nós achamos várias formas fáceis de fazer isso para o Playstation 4, então pensamos ‘Wow, meu Deus, se nós pudéssemos fazer isso no PS3.'”

De Fondaumiere continuou. “Alguns dos recursos gráficos e elementos de Beyond são claramente inspirados em nossa engine do PlayStation 4”

O demo ao vivo de Beyond que nós vimos na E3 sofreu de problemas visuais e um frame rate baixo, mas De Fondaumiere indicou que o demo não estava funcionando da forma apropriada por alguma razão.

Beyond: Two Souls trará Ellen Page, atriz de Juno e A Origem, e Willem Dafoe, ator da primeira trilogia de Spider-Man. O jogo será lançado dia 8 de Outubro na América e dia 11 de Outubro na Europa.