Artifact, o novo card game digital da Valve, inspirado no universo de Dota 2, entrará em fase beta em outubro. O beta de Artifact foi anunciado durante o The International, o campeonato mundial de Dota 2, com a Valve revelando que todos os participantes do evento receberiam uma cópia do jogo e acesso ao período de beta. Também foi revelado que todos aqueles que jogarem Artifact na próxima exibição pública do jogo, durante a PAX West, receberão um código de acesso para o card game e o beta.

A Valve não especificou se haveria um beta aberto, mas como estão sendo distribuídos códigos de acesso, é seguro dizer que o beta de Artifact, pelo menos inicialmente, será fechado. Considerando que o jogo não será free-to-play, é possível inclusive que não haja nenhum beta aberto, mas teremos que esperar para ver.

No início deste mês, a Valve anunciou que Artifact será lançado em 28 de novembro via Steam, custando 20 dólares. O jogo chega inicialmente para PC, Mac e Linux, mas já há planos para lançamento no Android e no iOS em 2019.

Artifact oferecerá mais de 280 cards em seu set inicial e os jogadores poderão comprar e vender suas cartas no Steam Community Marketplace. O jogo é assinado pelo designer Richard Garfield, que é conhecido por criar Magic: The Gathering, entre outros jogos de cartas. Em Artifact, os jogadores usam cartas em duas lanes, ganham ouro para buffar seus heróis e tentam derrubar torres opostas. Confira abaixo algumas imagens do jogo:

Leia também: Valve revela detalhes do card game Artifact e admite: “Sempre tivemos um pouco de inveja da Nintendo”

Via IGN