Por 10 anos diretor do Hearthstone, Ben Brode aposta em novos projetos.

Brode estava há 15 anos na Blizzard e 10 deles em Hearthstone. Como era muito conhecido na comunidade, ele deixou sua despedida no fórum para fãs e funcionários terem acesso. Você pode ler na íntegra aqui, ou nossa tradução abaixo:

Para meus amigos, colegas de trabalho e a comunidade de Hearthstone,

Depois de 15 anos na Blizzard e quase 10 anos trabalhando em Hearthstone, tomei a decisão incrivelmente difícil de embarcar em uma nova jornada.

Cara, essa foi uma frase difícil de digitar.

Eu tinha 20 anos quando comecei aqui. Meu primeiro trabalho foi “Night Crew Game Tester”.

Desde então, a Blizzard tem sido boa para mim. Eu comecei a escalar os eventos do esports, anunciar o BlizzCons, tocar no Rock Bands, escrever raps e trabalhar com pessoas incríveis. Mas a maior oportunidade surgiu em 2008, quando entrei na “Equipe 5”. A equipe Hearthstone.

Estou muito orgulhoso de Hearthstone. Acho que fizemos um impacto no setor. As pessoas me dizem que a Hearthstone as aproximou da família, ou que elas se tornaram amigas íntimas de pessoas que conheceram em um encontro de jogadores. Outros me disseram que foram inspirados por Hearthstone para se tornarem desenvolvedores de jogos. É incrível fazer parte de algo que toca tantas pessoas.

Mas, por mais orgulhoso que eu seja de Hearthstone, estou ainda mais orgulhoso da minha equipe.

Não há equipe como a equipe de Hearthstone. As pessoas vêm e vão ao longo dos 10 anos em que Hearthstone está em desenvolvimento, mas há algo de especial sobre a alma do time. Sabíamos que nosso produto mais importante não era o jogo, mas o próprio time. Uma grande equipe pode fazer grandes coisas, e acho que a equipe de Hearthstone é a maior de todas. Não é apenas um trabalho. É uma paixão compartilhada. Nós chegamos ao trabalho e nos concentramos no jogo que amamos e tentamos torná-lo melhor a cada dia.

Freqüentemente verificamos o subreddit de Hearthstone procurando oportunidades para melhorar o jogo. Eu amei os memes idiotas, participar de debates espirituosos, ou mesmo ser responsabilizado pelos altos padrões compartilhados pelo jogo. Tentamos estar altamente disponíveis nas mídias sociais, e acho que nossa equipe ajudou a progredirmos nesse sentido. Foi especialmente gratificante para mim ver a equipe avançar nos últimos anos e ajudar a se engajar nessas maneiras, à medida que me tornei mais focado em direção e menos em design real.

Eu recebo muito crédito em virtude de ser uma face pública, mas as mais de 80 pessoas da equipe de desenvolvimento ainda estão lá, e são elas que estão realmente fazendo as cartas, brigas, eventos, missões e recursos. Estou confiante de que o jogo está nas melhores mãos possíveis e estou animado para ver onde uma nova geração de líderes leva o Hearthstone daqui em diante.

Tenho muita sorte em poder assumir um risco louco agora na minha vida e estou animado para que seja espontâneo e um pouco assustador. Eu vou ajudar a começar uma nova empresa. Nós provavelmente faremos jogos, mas ainda não descobrimos nada. Estou ansioso para projetar, programar e realmente criar coisas novamente. No entanto, vou sentir falta do Starbucks no campus. Meh.

Blizzard, obrigado por me dar uma chance e obrigado por ter tido uma chance em Hearthstone. Eu não posso esperar para ver o que vocês farão no futuro.

E para a comunidade apaixonada de jogadores – vou sentir falta das risadas que compartilhamos juntos. Obrigado por fazer parte de Hearthstone, foi muito divertido para mim. Eu amei cada minuto.

Atenciosamente,

Ben Brode