A Warner Bros confirmou que a versão PC de Batman: Arkham Origins usará Steamworks da Valve para a sua conectividade multiplayer e conquistas, ao invés do sistema que usavam anteriormente, o Games for Windows Live da Microsoft.

Apesar de não ter modo multiplayer nas versões Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City, ambos usam o sistema GFWL (Windows Live) para modos de conquista, onde ganhou uma reputação grande de causar problemas de instalação, fora a dificuldade ao fazer a transferência e backup de arquivos de jogos salvos.

A Microsoft não anunciou formalmente a suspensão do desenvolvimento, mas não fez atualizações significativas ou recursos adicionados ao GFWL durante a atual administração. Apenas um punhado de jogos dos quais usaram o sistema nos últimos anos, que foram: Dark Souls: Prepare to Die Edition, Iron Brigade, Test Drive: Ferrari Racing Legends, Ace Combat: Assault Horizon, e Ms. Splosion Man. Com Batman caindo na lista de jogos esperados para usar o serviço, o futuro parece sombrio. Outras séries que largaram o sistema GFWL , favorecendo a Steam, incluem: BioShock, Fallout, Warhammer 40,000: Dawn of War II, Dirt, Grid, da Codemasters Racing F1, Red Faction, e Kane & Lynch.

Arkham Origins é o primeiro jogo recente da série a contar com um modo multiplayer, onde Batman e Robin  enfrentam duas equipes de três membros da gangue. Ele está programado para ser lançado simultaneamente no PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii U em 25 de outubro de 2013.