A página oficial de Batman: Arkham Origins no Facebook havia anunciado que um novo personagem seria revelado hoje (01/10), e depois de algumas dicas, enfim a imagem acima é revelada.

Oracle_Arkhamverse

A nova personagem não é tão nova assim, Barbara Gordon é filha do Comissário James Gordon e aparece nos outros jogos de Arkham como Oráculo dando suporte ao Batman.

Se você não conhece a importância da personagem nas HQs do Homem-Morcego, provavelmente não sabe o que esperar, então aqui vai alguns “pequenos” fatos, porém isso pode ser considerado spoiler sobre Batman: Arkham Origins, então leia por sua conta e risco.

 

Alerta de Spoiler

Barbara Gordon foi uma das mais famosas Batgirls nas HQs do Batman, abrindo assim a possibilidade de vermos sua alter ego no novo jogo de Arkham.

164246

Porém na graphic novel Batman: A Piada Mortal escrita pelo mestre Alan Moore, o Coringa coloca em prática um plano que provaria que até o homem mais equilibrado era capaz de ficar louco, e esse homem é James Gordon.

Coringa então vai a casa de James e atira em sua filha, o tiro acerta a espinha de Barbara deixando-a paraplégica. Impossibilitada de voltar a ação como Batgirl, Barbara então assume a identidade de Oráculo, e passa a ajudar remotamente Batman e diversos outros heróis.

Levando em consideração que Barbara aparece em uma cadeira de rodas em suas biografias em Batman: Arkham Asylum e Arkham City, é de se esperar que um acontecimento semelhante aconteça com ela em Arkham Origins.

Lembrando que isso são apenas teorias baseadas na história da personagem nos quadrinhos.

Crie seu batman em arkham origins

Batman: Arkham Origins terá versões para PC, PS3, Xbox 360, Wii U e será lançado dia 25 de Outubro.