O longo e aguardado fechamento de uma das franquias de RPG mais amadas da indústria, Baldur’s Gate 3 finalmente recebeu mais informações e gameplay hoje, em uma livestream e evento com o desenvolvedores do jogo, na PAX East.

Desenvolvido pela Larian Studios, responsáveis pela aclamada série Divinity: Original Sin, Baldur’s Gate 3 também tem envolvimento dos produtores de Dungeons & Dragons – então espere um jogo amplamente inspirado pelos RPGs oldschool de tabuleiro.

O gameplay também será inteiramente de turno, lembrando bastante Divinity. Você poderá montar sua party, dividi-la e administrar as coisas como quiser. O jogo dá bastante enfoque na relação com seus companheiros, ressaltando que vários deles possuem a opção de romance.

Todos os diálogos também são mais completos e mostram o personagem que está falando (algo como nos jogos da BioWare ou CD Projekt Red), dando a impressão de um jogo com um orçamento muito maior que os primeiros projetos da Larian.

Baldur’s Gate 3 é, de acordo com quem estava presente no evento, um sonho se tornando realidade para os amantes do gênero. Confira mais detalhes na história original no Kotaku, sobre 13 coisas que você deve saber sobre o game.

O jogo entra em early access no final de ano com um lançamento final previsto para 2021.