A Riot anunciou um novo campeão que chegará em breve as terras de Summoner’s Rift, Azir que será do tipo mago e terá a habilidade de invocar tropas dinâmicas, o que acontece similarmente com Malzahar e Elise, além de poder invocar um Disco Solar no lugar de uma torre inimiga.

Azir_Skills

Habilidades

Passiva: Vontade do Imperador

Azir ergue um Disco Solar na base de uma torre destruída (inibidores e torres do nexus inimigo são imunes a este efeito). O Disco Solar de Azir se comporta como uma torre, exceto por causar dano aumentado e conceder ouro a Azir nos abates de tropas e Campeões. O Disco Solar tem curta duração, e se Azir morrer ou se afastar demais, o disco perde armadura.

Q: Areias da Conquista

Azir ordena que todos os Soldados de Areia avancem para uma posição alvo. Os soldados causam dano e lentidão a todos os inimigos pelos quais passam em sua corrida para o campo de batalha.

W: Surja!

Azir invoca um Soldado de Areia inalvejável – uma memória de um guerreiro shurimâne – do solo. Azir usa seu ataque básico como um comando, mandando os soldados atacarem por ele, atravessando seus alvos e causando dano em linha reta. Soldados de Areia atacam mesmo se o próprio Azir não estiver no alcance para ataques básicos. Os soldados se desfazem em areia após um curto intervalo, ou quando seu imperador os deixar para trás.

E: Areias Oscilantes

Azir faz uma finta, correndo na direção de um Soldado de Areia. Ao Azir colidir com um Campeão inimigo, ele para, lançando-o ao ar e ganhando escudo.

R: Decreto do Imperador

Azir convoca um agrupamento de soldados munidos de escudo que avançam, causando dano aos inimigos e jogando-os para trás. Quando os soldados terminarem sua marcha, eles param em disposição de muralha, bloqueando os movimentos e corridas dos Campeões inimigos. Aliados conseguem passar pela muralha e ganham um bônus de velocidade quando o fazem. Estes soldados não podem receber ordens de movimento ou de ataque.

Com o recém lançamento do Gnar, pode se dizer que este campeão pegou muitos jogadores de surpresa e que não esperavam por um novo conteúdo tão cedo (eu fui um deles).

Fonte: League of Legends