Aparentemente a autoridade local de alguns países irão começar a interferir em algumas práticas bastante duvidosas no que diz respeito a loot boxes. Uma moda infeliz que vem crescendo e se espalhando para cada vez mais jogos, a prática não é muito diferente daquela vista em jogos de azar e aposta.

A comissão de jogos da Bélgica estará investigando as caixas de loot em jogos como Battlefront II e Overwatch por se tratar de uma aposta “cega”, já que o jogador não tem acesso a nenhum tipo de chance ou porcentagem dos itens que podem vir. Por conta disso, esses games entrariam na categoria jogos de azar.

“Se há algum tipo de chance envolvida no jogo, não é possível [ser comercializado] sem uma permissão da comissão de jogos”, disse Peter Naessens, diretor da comissão (via VTM). Peter também ressaltou o quanto os itens das loot boxes afetam o balanço do jogo, como é o caso de Star Wars Battlefront II.

Caso se confirme e as práticas realmente se assemelhem ao estilo de aposta (o que de fato é), as publishers podem pagar altas taxas de impostos com a penalidade de ter o jogo removido de venda no país.

Via: VG24/7