O Youtuber mais famoso do mundo (e com mais inscritos também), PewDiePie, se declarou cansado dos milhares de comentários danosos que são feitos a todo segundo em seus vídeos.

“Eu vou para a seção de comentários, e a maioria é spam, pessoas se promovendo, pessoas tentando provocar, pessoas que respondem a todas essas outras… Tudo isso que, para mim, não significam nada”, declarou. Assista ao vídeo acima no qual ele faz a declaração em questão.

Muitos poderão achar ruim, criticar ou tacar mil pedras em cima, porém se a grande maioria dos gamers que possuem canais grandes fizerem isso, quem sabe podemos ter um ambiente mais saudável virtualmente.

[infobox title=’Nota do Editor’]Não é uma matéria apenas acerca do Youtuber, mas de toda a comunidade de vídeos do Youtube e da Internet como um todo.

Está ficando cada vez mais difícil ter uma conversa saudável com um desconhecido pela rede, seja ela em qualquer mídia social, sem que não haja um xingamento, uma ofensa ou qualquer outra forma de violência. Sem contar comentários e páginas de cunho racista, machista ou homo/transfóbico. De fato, está cada vez mais difícil conviver na Internet.

“Ah, pára de mimimi, é só ignorar”. Pra você, talvez, seja fácil lidar. Mas pra quem sofreu e sofre por conta disso, não é. Respeito deveria ser padrão, e não bônus.[/infobox]

Comentários

  • Gustavo Gonçalves

    disse tudo!

  • Legenda pra que?

    Sem nem uma legenda? e quem não entende inglês? jogazera nem pra colocar oque ele falou na descrição, sinceramente, vão tomar no seus cu!!

    • Hu3?

    • Mateus Alexandre

      Um resumo do vídeo já está na descrição da notícia, explicitando o motivo dele ter bloqueado os comentários. Logo abaixo, exponho minha opinião sobre o assunto, no qual você decide acatar ou não. Apenas isso.
      Beijos de luz e um ótimo dia. 🙂

      • Lucas Popenke

        Sem contar que o vídeo tem direitos autorais, e justo do maior canal do Youtube.
        Editar esse conteúdo, mesmo que seja pra legendar pode render alguns processos por parte do canal e do YT.

        E o próprio YT pode bloquear rapidamente o upload editado.

    • Acho engraçado que você está, justamente, reproduzindo o comportamento das pessoas que são criticadas pelo vídeo. Just saying

    • Vinicacto

      AHUHUAHUA exatamente tudo que ele falou no vídeo!

    • Jhonathan Soares

      Que tal aprender um inglês básico para ao menos apanhar o essencial para poder entender ?
      Hoje em dia não se aprender apenas na escola amigo, na internet é o segundo local mais apropriado para aprender uma língua estrangeira, basta ter força de vontade ou mesmo jogar jogos com players ingleses. Até meu pai que fez o 2º ano primário e tem 45 anos ja sabe o inglês básico meu amigo, tudo isso a partir dos jogos então não tem desculpa para não aprender.
      Uma pessoa tem de ser independente meu caro, nem tudo no mundo é de graça, além do cara ter de dado a noticia sobre o acontecimento e uma visão do que poderá acontecer em muitos canais do youtube, você ainda reclama… Sem palavras, mas pronto.

      Resumindo o vídeo:
      O que esta no video em umas pequenas frases é que o youtuber ( Pewdiepie ) cansou dos comentários ofensivos, brigas entres pessoas nos comentários, “youtubers” tentando se promover a partir dos comentários, idiotices nos comentários, etc. Tudo isso e quase nenhum comentário sobre o que realmente interessava como por exemplo, que tipos de jogos ele poderia jogar ou o que melhorar ( se é que tem algo 😉 ).
      Ou seja ele tomou uma decisão que foi tirar dos seus vídeos a opção de comentar, ou seja, você não poderá comentar mais nos vídeos, apenas pelo twitter.

      Bom se não ficou esclarecido com isso tudo e com os restantes comentários respondendo a tua pergunta então vá aprender mesmo o inglês porque você não paga ninguém para traduzir…

      • Nicabugodonossor

        Eu falo inglês fluentemente, leio livros em inglês, escrevo em inglês sem problemas. Já fui para a Europa e para os EUA e me comuniquei em inglês com as pessoas sem o menor problema. Entretanto, tenho uma dificuldade tremenda para entender o que é dito em inglês em filmes, tanto na tv quanto no youtube. Não sei pq isso ocorre, não é por falta de tentativa de entender, mas enfim… Só quero dizer que para 99% das pessoas é bem difícil entender um vídeo falado em inglês.

  • Lucas Cottica Silveira

    Sem dúvidas ele vai perder muitos inscritos. Além disso ele se negou a fazer o Ice Bucket Challenge e chamou o ato de besteira, embora “apoie a causa”. Ele foi MUITO hipócrita, porque a única razão pela qual ele é famoso são os “gimmicks” que ele faz. Perdeu muito respeito.

    • sadfa

      qual o objetivo do ice bucket challenge? fazer as pessoas verem o problema que é o ALS e fazer as pessoas doarem dinheiro, maioria das pessoas hj em dia que fazem o desafio não doam nada e mal sabem oque é o ALS, ele além de explicar oque é a doença para aqueles que não sabiam ele doou mil dólares pra caridade, com certeza perdeu muito respeito… e dizer que ele vai perder inscritos por isso é ridículo tbm, maioria dos fãs concordaram e apoiaram o fato dele bloquear os comentários

    • Nunca curti muito o PewDiePie, acho ele meio infantil, não sou o tipo de público dele… Mas eu discordo de você, e achei a atitude dele nobre. O desafio do balde de gelo por si só já é uma farsa. Sub-celebridades usam o pretexto do desafio para se auto-promoverem nas redes sociais e nem ajudam a instituição. E os comentários, cara, a internet está cheia de trolls e aproveitadores. O que deve ter de babaquice e pessoas postando spam nos comentários dele, não é brincadeira. Manter um diálogo é difícil, ainda mais com o público gigante que ele tem.

  • Guest

    “Respeito deveria ser padrão, e não bônus”

  • “Respeito deveria ser padrão, e não bônus”

    Indeed.

  • Jeann DFL

    “Sem contar comentários e páginas de cunho racista, machista ou homo/transfóbico. De fato, está cada vez mais difícil conviver na Internet.”
    …isso tá cheirando a deixa pra censura. Esses coitadistas criados pela vó a leite com pera não tem real ideia do que significa a palavra “difícil”. O que menos tiveram na vida foi dificuldade… então, realmente parem de chorar suas crianças mimadas.

    • Guilherme Souza

      Realmente pessoas assim não tem noção do que é dificuldade, aliás, temos que dar graças por sermos assim, se pessoas passam dificuldade hoje, é por pessoas desse tipo de índole, de violência mesmo, que o mundo ta “difícil”. O cara só quer fazer algo legal e fez um desabafo.
      Eu particularmente também acho que ta ruim de se conviver na internet, um exemplo bom é em jogos online.

      Obs: Nem sou inscrito no canal PewDiePie, e nem se quer o conhecia.

    • Dingo Egret

      Se vc não percebeu, a nota não está se referindo especificamente ao canal do Pew, e sim à comunidade da internet como um todo. Liberdade de expressão é diferente de liberdade de esculachar. Se vc gosta de esculachar e ser esculachado, o problema é seu, mas não adianta chorar depois “mamãe, tão censurando a internet, buááááááá´”.

      Respeito é bom, e todo mundo gosta, e é muito fácil falar lixo na internet sem correr o risco de levar um bom soco na cara. E pare de assumir coisas pelos outros. Quem é vc para falar da dificuldade de vida de alguém se fulano teve ou tem alguma dificuldade, o que além de isso não ter nada a ver com o assunto.

      Ter ou não dificuldade na vida não tem nada a ver em se dar permissão para alguem ficar agredindo gratuitamente outras pessoas.

      Não gostou? Ué, não fique com coitadismo e aguenta as pontas.

      Tchau

      • Mateus Alexandre

        Obrigado. 🙂

    • Mateus Alexandre

      Bom, não sei da onde você acha que me conhece ou sabe alguma coisa da minha vida pra tomar frente de algum problema meu ou do que eu acho difícil. Mas como já disseram, ninguém gosta de ser agredido verbalmente, nem de ler um monte de lixo a seu respeito.

      E censura? Você quer liberdade sendo todas essas coisas que eu mencionei? Opressão não é liberdade, amigo. 1 beijo e 1 queijo.

  • Dingo Egret

    Nota do Editor foi perfeita.

    A internet é uma grande lata de lixo. Tem coisas legais aqui e alí, boa pra se informar, mas é um instrumento para o ser humano expressar o seu lado mais podre e maldoso, sem ter medo levar uma punição (ou levar uma boa surra).

  • pewdinha

    isso é inveja dos troxas q nao conseguem escritos e fica tentando por p baixo o rei dos games se pewds depende-se de otarios como eles nao teria chegado onde chegou