O Youtuber mais famoso do mundo (e com mais inscritos também), PewDiePie, se declarou cansado dos milhares de comentários danosos que são feitos a todo segundo em seus vídeos.

“Eu vou para a seção de comentários, e a maioria é spam, pessoas se promovendo, pessoas tentando provocar, pessoas que respondem a todas essas outras… Tudo isso que, para mim, não significam nada”, declarou. Assista ao vídeo acima no qual ele faz a declaração em questão.

Muitos poderão achar ruim, criticar ou tacar mil pedras em cima, porém se a grande maioria dos gamers que possuem canais grandes fizerem isso, quem sabe podemos ter um ambiente mais saudável virtualmente.

[infobox title=’Nota do Editor’]Não é uma matéria apenas acerca do Youtuber, mas de toda a comunidade de vídeos do Youtube e da Internet como um todo.

Está ficando cada vez mais difícil ter uma conversa saudável com um desconhecido pela rede, seja ela em qualquer mídia social, sem que não haja um xingamento, uma ofensa ou qualquer outra forma de violência. Sem contar comentários e páginas de cunho racista, machista ou homo/transfóbico. De fato, está cada vez mais difícil conviver na Internet.

“Ah, pára de mimimi, é só ignorar”. Pra você, talvez, seja fácil lidar. Mas pra quem sofreu e sofre por conta disso, não é. Respeito deveria ser padrão, e não bônus.[/infobox]