A mais nova expansão de Hearthstone acaba de ser revelada: Ascensão das Sombras contará com 135 novos cards e será lançada em pouco menos de um mês, no dia 9 de abril.

O conjunto introduz a Liga do Mal, uma associação de icônicos vilões de Hearthstone que retornam sob a liderança do Arquivilão Rafaam, personagem originalmente introduzido na aventura de 2005 “Liga dos Exploradores”. Rafaam retorna acompanhado por Rei Fubalumba, Madame Lazul, Doutor Cabum e pela bruxa Hagatha.

Esses rostos familiares trarão consigo uma série de novas mecânicas ao jogo. Os Estratagemas, por exemplo, são feitiços que aumentam seu poder a cada turno em que estiverem em sua mão. Até o momento, foi revelado apenas o Estratagema de Hagatha, que parece fraco à primeira vista, mas que pode se tornar insanamente poderoso conforme os turnos forem passando e ele permanecer na mão do jogador.

Outro tipo de lacaio introduzido é o Servo. Servos são lacaios com corpo 1/1 que vêm acompanhados de poderosos gritos de guerra, que podem representar justamente aquela ajuda extra para virar o jogo a seu favor. Conforme informado no vídeo de divulgação, novos Servos serão adicionados ao jogo ao longo do ano e das próximas expansões.

Para a alegria dos saudosistas de plantão, o conjunto também vai trazer alguns cards que farão homenagem a cartas de expansões passadas. Um dos novos feitiços de Sacerdote revelados é um exemplo disso. O novo card, Palavras Proibidas, faz referência direta ao feitiço Criação Proibida, da expansão Sussurros dos Deuses Antigos – só que, dessa vez, ao invés de gastar sua mana para invocar um lacaio aleatório de mesmo custo, você poderá utilizá-la para destruir um lacaio com o mesmo valor de ataque ou menos. Também vemos uma das personagens de Deuses Antigos, Madame Lazul, a cartomante, de volta: dessa vez, ela é uma nova skin de herói, também para a classe de Sacerdote.

Ascensão das Sombras não é formada apenas de caras maus, no entanto; a expansão também contará com cards temáticos em torno de um “misterioso grupo de combate ao crime”, conhecido como os defensores de Dalaran. Esses heróis também trazem suas próprias mecânicas, como a nova palavra-chave Feitiço Duplo. Um Feitiço Duplo gera uma cópia de si mesmo na mão do jogador quando lançado. Em outras palavras, eles são feitiços que podem ser lançados duas vezes, sem a obrigatoriedade de isso ser feito num mesmo turno, diferente das cartas com Eco.

Os pacotes de pré-venda de Ascensão das Sombras já estão disponíveis, em duas opções: a oferta padrão, com 50 packs de cards, um cardback exclusivo e um card lendário aleatório; e um pacotaço, que inclui 80 packs de cards, um cardback exclusivo, um card lendário dourado aleatório e a nova skin de herói para Sacerdote, Madame Lazul. Ambos os pacotes podem ser comprados apenas uma vez em cada conta (veja na imagem abaixo).

Ascensão das Sombras é a primeira expansão do Ano do Dragão em Hearthstone, e chega em 09 de abril de 2019. O jogo é free-to-play e está disponível para PC e dispositivos móveis. Mais informações no site oficial.