Assim que você estiver prestes a sair da Vault 111 em Fallout 4, irá perceber que há um contêiner trancado no escritório do supervisor. O que há dentro dele? Uma arma, e muito boa por sinal.

No entanto, não existem meios para você abrir esse compartimento logo no início do jogo, uma vez que você precisa ser mestre em lockpicking, algo que só será possível ao alcançar o level 18 e possuir pontos suficientes de percepção. Aparentemente, o jogo espera que você volte aqui depois, quando possuir o nível adequado para tal arma.

Mas para que esperar até o nível 18 quando você pode colocar a mão nessa belezinha bem antes? Aqui segue o segredo, conforme descrito por Patricia Hernandez (Kotaku). Não precisa ser mestre em nada, nem ter grampos de cabelo. O único requisito é ter consigo o adorável Dogmeat, o cachorro que você encontra logo nos primeiros minutos de jogo após sair da Vault.

Quando conseguir seu acompanhante canino, retorne para a Vault 111 e diga para Dogmeat buscar um item para você. Ele irá abrir o contêiner e te entregar a Cryolator que está lá dentro. O vídeo abaixo mostra tal processo em detalhes:

Qual a vantagem na tal Cryolator? Ela é realmente poderosa, com algumas pessoas até mesmo a apelidando de “melhor arma do jogo”, uma vez que ela consegue matar alguns inimigos muito fortes com apenas um tiro, deixando-os congelados (então, agradeça e trate bem o Dogmeat por isso). No entanto, é bom economizar munição, porque assim como a potência da arma, também é alto o valor para recarregá-la.

cryolator fallout 4

Gostou da dica? Quais outras sugestões você daria para os iniciantes na Wasteland? Deixe seu comentário!

Saiba mais sobre Fallout 4 aqui