Apesar dos esforços da equipe de desenvolvimento, a versão de Project CARS para Wii U foi oficialmente cancelada, declarou Andy Tudor, diretor de criação da Slightly Mad Studios. Segundo Tudor, Project CARS é um projeto muito ambicioso e os padrões de qualidade do estúdio não foram alcançados no console da Nintendo.

Confira abaixo o comunicado oficial do estúdio:

“Apesar de muita perseverança na versão de Project CARS para Wii U, vamos abandonar o desenvolvimento dessa versão, visto que a qualidade não atende aos nossos padrões nem à nossa visão nessa plataforma.

Nós esperamos ansiosamente por qualquer anúncio para o hardware da Nintendo, mas Project CARS é simplesmente demais para o Wii U, apesar dos nossos esforços.

Pedimos desculpas aos nossos fãs da Nintendo, mas não vamos lançar um produto que não seja comparável às versões de outros plataformas. Nós aguardamos com otimismo ao que o futuro nos reserva.

Desculpas a nossos fãs da Nintendo lá fora, que foram à espera de mais notícias sobre isso, mas não tenho vontade de lançar um produto que não é, no mínimo, comparável com as nossas versões mais bem classificado em outras plataformas. Nós aguardamos com otimismo, pois, ao que o futuro nos reserva.”

Andy Tudor, Diretor de Criação da Slightly Mad Studios

Project CARS 2 já está em produção, e Wii U está de fora dos planos

Mês passado, pouco mais de 1 mês após o lançamento do primeiro jogo, o estúdio Slightly Mad Studios anunciou Project CARS 2.

A sequência deverá ser lançada para PC, PS4, Xbox One e Steam OS, deixando o console da Nintendo de fora dos planos. O desenvolvimento do jogo seguirá os moldes do primeiro, com uma campanha de financiamento coletivo na plataforma World of Mass Development.