A nova aposta sci-fi da BioWare, Anthem, recebeu novas informações e um incrível trailer cinematográfico na conferência da EA. O shooter RPG aos moldes de Destiny terá um mundo compartilhado, sendo possível jogar as missões de maneira cooperativa.

Casey Hudson, Mark Darrah e Cathleen Rootsaert, da BioWare, participaram do bate-papo sobre o jogo revelando alguns detalhes a mais. Os desenvolvedores explicaram como querem evitar a “diluição” da história por meio de combate frenético, onde o jogador sai em missões (co-op, no geral) e volta para o “hub” principal que é estritamente singleplayer e presencia o desenrolar dos eventos.

Nesse hub, teremos contato com outros personagens, desenvolvimento da trama e outros aspectos que estamos acostumados em jogos da empresa.

O objetivo do jogo é lutar contra umas forças malignas conhecidas como Dominion, que está tentando usar uma antiga força chamada “Anthem of Creation” como uma arma e, como de praxe, controlar tudo.

Um gameplay logo em seguida foi apresentado, demonstrando o poder os exo-esqueletos robóticos dos pilotos chamados de “Javelins“. Essas armaduras mecânicas são a atração principal de Anthem e a “arma” dos jogadores.

Mark Darrah salientou que o jogador “não é o Javelin”, logo sendo possível trocar de armadura para determinadas missões ou de acordo com seu humor. Logo, os Javelins não serão uma espécie de “classe” em um RPG, mas uma ferramenta que o player pode utilizar durante as missões.

Foi dito também que Anthem não terá lootboxes ou qualquer outra monetização exploratória – apenas “itens cosméticos que não afetam o gameplay“. Os desenvolvedores então entraram em detalhes sobre preços ou coisa parecida.

Para aqueles que esperam um sistema de romance, assim como em outros jogos da empresa, uma má notícia: não existirá romance em Anthem.

Mike Gamble, em entrevista ao portal Game Informer, contou que o jogo terá apenas relações de amizade e citou a DLC Citadel, de Mass Effect, como exemplo. Se isso será o suficiente, apenas no lançamento para conferir.

Anthem também teve sua data de lançamento revelada para 22 de fevereiro de 2019 no PS4, Xbox One e PC.

Confira a cobertura completa da E3 2018 no Jogazera