Este post é uma contribuição da equipe do Buscapé ao Jogazera.

Desenho animado não é só coisa de criança. Personagens divertidos, guerreiros com poderes especiais, heróis, vilões e tudo o mais, contados de forma animada, são extremamente convidativos.

O mundo dos games é tão fascinante quanto os desenhos. São formas de entretenimento distintas, mas que proporcionam prazeres equivalentes. Por isso, seria de muito bom gosto se juntássemos essas duas coisas, não acha?

Alguns jogos para Xbox 360 foram inspirados em animes que fizeram muito sucesso na televisão. Inicialmente, o intuito era de que esses desenhos fossem destinados mais ao público infantil, porém, o público mais jovem acabou gostando desse tipo de programa e contribuiu bastante com a audiência.

Naruto

[quote align=’right’]Novo trailer de Naruto: Storm Revolution traz todas as novidades reveladas até agora[/quote]

Quem se lembra do pequeno Naruto Uzumaki? O garoto entra na academia ninja para se tornar um grande lutador de artes marciais, lá conhece Sakura Haruno, uma garota por quem se apaixona; e Sasuke Uchiha que, no início, é seu grande inimigo, mas no fim se tornam grandes amigos e formam uma equipe.

O garoto era condenado pela vila onde morava graças ao seu passado, mas com o tempo sua fama cresce e logo Naruto se torna um herói. O game pode ser encontrado na versão para Xbox 360 em jogos de plataforma e de luta, como Naruto Rise of a NinjaNaruto Ninja Storm (em várias edições).

O próximo jogo do anime, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution, ainda não tem data de lançamento definida.

Dragon Ball Z

Um dos desenhos mais lembrados, com história e sequência marcantes, é Dragon Ball Z. O anime foi retirado de uma série em quadrinhos, ou mangá, que foi sucesso no Japão e veio para o Brasil nos anos 2000 construir a mesma trajetória.

A história do desenho começa com uma raça de outro planeta, chamada de Saiyajins, é enviada à Terra com o intuito de dominá-la. Porém, Goku, protagonista da saga, não possui a mesma índole de seu povo e se recusa a ajudar malfeitores a destruírem o planta dos terráqueos. O personagem trava uma guerra com as forças do mal e impede qualquer um que ameace sua nova morada.

Goku constrói um família, casa-se com Titi e tem dois filhos: Gohan e Goten. Faz amigos e conhece várias pessoas que o ajudam a cumprir sua missão de proteger o povo, como Kuririn, Mestre Kame, Bulma e até Vegeta, seu arquirrival mas que se torna um companheiro posteriormente.

Os jogos de Dragon Ball Z para Xbox 360 só poderiam ser de luta e apresentam jogabilidade interessante e forte conexão com o enredo original dos desenhos, como a série Dragon Ball Z: Raging Blast. Os games se destacam pela variedade de personagens disponíveis e o uso de magias, como os famosos Genki Dama e Kamehameha.

O jogo mais recente da série é o Dragon Ball Z: Battle of Z, que foi lançado 28 de Janeiro deste ano.

Esses animes são realmente muito bons, não acha? É sempre bem-vindo um game inspirado em séries japonesas. Vamos esperar pelos próximos lançamentos, enquanto isso, bom jogo a todos vocês!