Análise – Minion Masters

Sabe aquele jogo de cabo de guerra, que jogamos em gincanas, normalmente? O conceito de Minion Masters: Forced to due é mais ou menos o mesmo. Isso segundo os próprios desenvolvedores, da BetaDwarf, que o Jogazera conheceu na Gamescom 2017. Se trata de um jogo de estratégia em tempo real para PC e Xbox. Além de conversar com os desenvolvedores do Minion Masters, também pudemos conhecer o jogo. Abaixo vamos contar como foi!

História

O jogo está situado no mesmo universo de Forced, o título anterior do estúdio e o que ajudou a BetaDwarf a se estabelecer no mercado. A ideia é que esse universo funcione como o do Mario ou do Sonic, onde os mesmos personagens se encontram em diferentes aventuras.

No caso de Minion Masters, a ideia é o jogador escolher um mestre e com ele jogar diversas cartas em batalhas de Minion online em tempo real. Diferente de HearthStone, Minion Masters tem um campo de batalha animado, com personagens se mexendo e apenas quatro tipos de minions, em grande quantidade, por partida.

Você pode comprar personagens, cartas com minions, rever partidas, jogar ranqueado e acumular pontos e prêmios conforme você joga.

Experiência

O jogo é otimizado para poder ser jogado com controle no Xbox, além do PC. Os comandos são simples, mas, mesmo assim, há um tutorial onde você aprende os movimentos básicos e algumas estratégias de batalha. Você pode jogar online ou off-line, participar de torneios e se comunicar com outros jogadores pela comunidade do jogo.

As partidas não são muito longas, devido ao dinamismo da batalha. Não sendo um jogo de round, mas

uma batalha em tempo real, onde a estratégia deve ser criada espontaneamente. Não existe um “modo história” no jogo, mas existem quests que você pode fazer diariamente.
Você pode movimentar seus minions pelo campo de batalha e também usar armas para atingir a base do seu oponente à distância. O time vencedor é aquele que consegue destruir a base do inimigo primeiro.

O jogo será lançado no início de 2018, mas já tem muitos fãs de Forced fazendo fila para comprar. Você pode dar uma olhada no site deles para ter uma ideia de como o jogo vai ser. Abaixo, o teaser do jogo:

 

Análise: Minion Masters tem tudo para viciar você
Gráficos bem feitosMuito intuitivoDiversidade de personagens e estratégias
Não tem um modo história
8Justo
Votação do Leitor 0 Votos
0.0