Análise: Guilty Gear Xrd Rev 2 é mais uma excelente opção para o gênero de luta

Guilty Gear Xrd Rev 2 é o terceiro jogo da série Guilty Gear Xrd, criada pela Arc System Works, sendo uma continuação de Guilty Gear Xrd Revelator, lançado no ano passado. O jogo é um prato cheio para todo fã de jogos de luta por aí, e apesar de ter sido lançado próximo de Injustice 2 e Tekken 7, Rev 2 traz diversos motivos para te conquistar.

A história segue diretamente os eventos de Revelator, e assim como seu antecessor, não é jogável. Mas ainda vale a pena investir seu tempo, seja pela história e a chance de se conectar ainda mais com os personagens do mundo do game, ou pela linda arte do jogo.

Guilty Gear Xrd Rev 2 traz dois novos personagens para a série Xrd: Baiken e Answer. Baiken, a samurai que tem como único objetivo vingar a morte de sua família e acabar com a vida de “That Man”, retorna para a franquia. Já Answer é um personagem inédito no universo de Guilty Gear. O personagem é um ninja executivo e usa cartões de visita como shurikens, além de passar a luta inteira no telefone conversando com algum cliente.

Fácil de aprender. Extremamente difícil de dominar.

Rev 2 tem o melhor tutorial de qualquer jogo de luta que eu já joguei até hoje. Extremamente didático e ensina basicamente tudo o que você precisa saber para pegar o jogo e começar a dar porradas em personagens virtuais.

Entretanto, a curva de aprendizagem do jogo é absurda e pode se desencorajar muita gente que decida tentar aprender as mecânicas do game só por diversão. Com diversos tipos de defesa e cancels, com o mais famoso dele sendo o Roman Cancel. Esse é um tipo de jogo que até os fãs de jogos de luta mais experientes enfrentam problemas para dominar.

Mas assim como tudo na vida, vale a pena a sensação de conseguir se superar e finalmente encaixar o combo que você tanto praticava.

Multiplayer

Guilty Gear Xrd Rev 2 traz os já tradicionais modos de jogo online, como partidas casuais e de rank com direito a um dos loobies mais adoráveis que já vi em um jogo de luta. Por Rev 2 ser o terceiro jogo da sub-franquia Xrd, é de se esperar que o online seja bom, uma vez que ele foi melhorando conforme os lançamentos e o feedback da comunidade. E é exatamente o que acontece com as lutas do jogo.

Apesar de ter um netcode exemplar, ainda é um pouco difícil arranjar partidas, já que Guilty Gear não é uma franquia tão popular assim em terras tupiniquins, mas quando você acha, não existe o que reclamar.

Conclusão


Provavelmente, Guilty Gear Xrd Rev 2 é um dos melhores jogos de luta no mercado. Ele tem muito a oferecer tanto para os novatos no gênero ou os veteranos. Entretanto, sua curva de aprendizagem pode afastar pessoas mais casuais.

Com uma história boa de se assistir, gameplay viciante e personagens marcantes, Guilty Gear Xrd Rev 2 é mais um título quase que obrigatório para os fãs do gênero em 2017.

[alert type=white]

Esta análise foi realizada com base na versão de PS4 Regular gentilmente cedida pela produtora.

[/alert]