Para a tristeza dos fãs do Playable Teaser de Silent Hills (P.T.), que esperavam poder repetir a breve e assustadora experiência em um novo jogo, foi anunciado no sábado (04/06) que Allison Road, sucessor espiritual do game de horror idealizado por Hideo Kojima, havia sido cancelado.

A notícia foi divulgada no perfil do Twitter oficial do jogo, e mais informações deverão ser divulgadas nos próximos dias:

Allison Road seria um game em primeira pessoa de survival horror, ambientado em uma casa mal-assombrada, ao longo de cinco dias. O projeto foi lançado com a apresentação de um protótipo do gameplay, com 13 minutos de duração, para logo depois iniciar uma campanha de arrecadação no Kickstarter. No entanto, após um mês a campanha foi encerrada graças a um contrato firmado com uma publisher dentro da Team17.

O gameplay divulgado chamou atenção na época e foi imediatamente associado com as características do finado projeto de Silent Hills, fazendo com que Allison Road rapidamente recebesse o apelido de “sucessor espiritual de P.T.”. Aparentemente (e infelizmente), as semelhanças se mantiveram presentes inclusive no destino final dos jogos, ambos cancelados.

Resta agora ficar de olho nas próximas atualizações da equipe de Allison Road para entendermos o que aconteceu e quem sabe sermos surpreendidos com algum novo projeto – a esperança é a última que morre.

____________

Via Polygon