[ATUALIZAÇÃO – 01/06]:

Apenas algumas horas depois que vazaram imagens de acessórios que revelavam o suposto novo Assassin’s Creed, a Ubisoft postou um teaser rápido confirmando a veracidade do vazamento e anunciando oficialmente Assassin’s Creed: Odyssey. Com apenas cinco segundos de vídeo, o teaser evoca uma clássica cena do filme 300, quando um guerreiro espartano chuta seu inimigo penhasco abaixo, para, em seguida, mostrar o logo do jogo com um icônico capacete grego no meio.

Junto com o vazamento, um insider disse ao JeuxvideoLive que o novo jogo seguirá a linha adotada em Assassin’s Creed: Origins, com uma viagem à Grécia antiga, onde há muitos contos heroicos, batalhas e mitologia para explorar. O site Kotaku ouviu outras fontes que alegam que Odissey deve chegar durante o período fiscal de 2019 da Ubisoft, e que incluirá ainda mais elementos no estilo RPG do que o último jogo da franquia. Resta aguardar a E3 para descobrirmos mais sobre o título. Confira o teaser abaixo:

 

[NOTÍCIA ORIGINAL]:

Sabe quando sua casa tem algum problema de vazamento e sua conta de água vem um absurdo? Embora minha analogia tenha sido horrível, algo similar está acontecendo com essa E3. E a próxima da vez é a Ubisoft e o subsequente Assassin’s Creed.

A torneira costuma vazar pesado pro lado da Ubi e esse ano não foi diferente: rumores e vazamentos apontam que Assassin’s Creed Odyssey é o próximo da franquia, ambientado na antiga Grécia conforme vazamentos passados sugeriram.

As informações foram compiladas no Reddit e vieram de fontes diferentes. Similar ao que aconteceu com Origins, mercadorias sobre AC Odyssey foram vazadas e confirmam seu nome, junto com o logotipo e identidade visual. As imagens (em baixa qualidade) foram vazadas pelo site francês JeuxVideo:

O capacete, tanto na camiseta quanto no chaveiro, confirmam o setting grego. Como se não bastasse, um usuário anônimo do fórum 4chan vazou uma penca de informações, mecânicas e detalhes do game. Farei um compilado, deixando o link original para vocês darem uma conferida:

  • O jogo se passará na Grécia durante a Dinastia Flaviana;
  • Dois personagens jogáveis, porém o jogador só poderá jogar com apenas um por playthrough. Os personagens vão possuir diferentes histórias (com intersecções entre elas), habilidades diferentes, Eagle Vision diferente etc;
  • Batalhas navais irão retornar em peso;
  • Retorno do stealth social, do sistema de Irmandade e do sistema de renovação de construções;
  • Crafting maior e mais complexo;
  • Haverá batalhas contra bestas mitológicas e navios lendários;
  • Retorno das bombas de fumaça e roda de armas;
  • Haverá uma mistura de parkour com exploração de tumbas (similar ao Origins);
  • O mapa contará com as regiões de Acaia, Macedonia, Épiro, Trácia, os mares Egeu e Jônico, e Ásia. Assim como Unity teve distritos divididos em três regiões, cada estado grego é dividido em várias partes;
  • O sistema de eliminação de alvos irá funcionar similar a Ghost Recon Wildlands: não será necessário eliminar todos os alvos para se chegar no alvo “principal”;
  • O sistema naval contará com grande customização, envolvendo melhorias para seu navio na parte sistêmica quanto cosmética;
  • As missões serão rejogáveis e o game não terá New Game Plus;
  • Aya e Bayek, de AC Origins, terão papel similar a Altair em Assassin’s Creed 2;
  • Haverá seções nos dias atuais, mas não espere nada maior do que foi visto no Origins;
  • O jogo está sendo feito pelo time principal de Montreal (o mesmo de Unity);

E muitos outros detalhes. O vazamento também afirma que o jogo retornará ao formato anual e Assassin’s Creed Odyssey será lançado no final desse ano. Como de praxe, nada disso é oficial ou foi dito pela Ubisoft. Vamos esperar a conferência da E3 onde todas essas informações deverão ser confirmadas.