Enquanto uma sequência não chega (e provavelmente não vai chegar tão cedo), Alan Wake é a próxima franquia a ser adaptada para série de TV.

A adaptação será escrita e dirigida por Peter Calloway e terá o criador da série, Sam Lake, para ser produtor executivo. Tomas Harlan, da Contradiction Films, também está envolvido e contou essa novidade e mais alguns detalhes ao portal Variety.

Alan Wake era basicamente uma série de TV que foi encaixada num videogame”, contou Harlan ao Variety. “Planejamos trabalhar bem próximo ao Sam [Lake]. Ele é uma grande parte disso, é quase um filho dele”, completou.

Harlan não comentou mais detalhes, mas disse que trará Alan Wake “onde ele estava” nos jogos, onde vários personagens importantes da trama irão ter um grande papel no seriado. Entretanto, a história não será uma representação total do jogo.

“Eu acho que é importante considerar todos esses personagens e trazer Alan Wake onde ele estava [no jogo]. Não podemos começar o seriado com o personagem completamente funcional, correndo em florestas e derrotando lenhadores”.

“A história original do jogo é o nosso ponto de partida. Vamos expandir a história desse universo sombrio e macabro bem mais do que o jogo fez”, finalizou Harlan.

Sam Lake também estava presente e trouxe seus comentários sobre o show, contando que “trabalhamos em múltiplos conceitos e histórias de Alan Wake que nunca viram a luz do dia. Todos esses materiais poderão servir de fonte para a série de TV”.

Vale notar que a Remedy e a produção de Sam Lake sempre esteve atrelada ao modelo de TV, desde Alan Wake e Quantum Break. No último jogo, a história era contada em mini-episódios de TV estrelado por atores reais.

Notícia sobre datas ou parecidos não foram divulgadas, mas levando em conta que esse é só o começo para a série ser produzida, vai um bom tempo pela frente.

Via VG24/7