O construtor de cidades Cities: Skylines, principal concorrente da aclamada série Sim City, ganhou hoje sua primeira expansão.

A Paradox Interactive, editora do jogo, lançou a DLC After Dark, que adiciona diversas funções que podem dar nova vida a jogabilidade do título, focando principalmente nas diferentes formas que as cidades se comportam entre o dia e a noite. Além disso, mesmo quem não comprar o conteúdo extra, ainda terá acesso (ainda que limitado) do novo ciclo dia-noite, na versão original do jogo.

Você pode conferir aqui o trailer de lançamento:

Os jogadores que adquirirem o After Dark enfrentarão diversos novos desafios na hora de planejar, manter e expandir suas cidades, conforme irão surgindo novas necessidades de sua população depois que o sol se põe. Os cidadãos irão atrás de lazer, depois de um cansativo dia de trabalho, porém os criminosos também estarão mais ativos, uma vez que a escuridão os dá uma vantagem. Assim, serão necessárias novas estratégias em tráfego, serviços e segurança.

Algumas novas funções que vêm no After Dark:

  • Take a Tour: Novas especializações em turismo permitirão hotéis e novas atrações para os visitantes de fora.
  • Share the Roads: Novas linhas de ônibus e bicicleta permitirão soluções em transporte alternativo. Além de um novo sistema de táxi, para os turistas passearem pela sua cidade.
  • Sunset Services: Alguns serviços da cidade poderão ser agendados para funcionarem somente em determinados horários do dia. Procurando tornar tudo mais eficiente para sua população.
  • A Night Out after Lights Out: Novos distritos destinados ao lazer noturno poderão ser construídos, levando assim ao surgimento de Clubes Noturnos, Boliches, Karaokês, Bares, etc.
  • Fighting Crime and Doing Time: Com a taxa de criminalidade subindo durante a noite, será necessário criar estratégias para que sua força polícia aja de forma mais eficiente neste horário.

After Dark já está disponível no Steam por R$ 27,99.