Star Wars: Battlefront não possui campanha single-player porque “poucos jogariam”

Os jogadores não estão interessados em uma campanha single-player, e é por isso que Star Wars: Battlefront não possui uma. Em entrevista ao site Gamespot, Peter Moore, COO da Electronic Arts, disse que “poucos jogadores jogam a campanha single-player” em jogos multiplayer como Battlefield, por exemplo.

“Isso é o que as estatísticas apontam”, disse ele, usando Star Wars: The Old Republic como um exemplo. “No período entre o começo do desenvolvimento do jogo e o término do jogo, o mundo se torna um lugar diferente.”

“Eu me lembro quando começamos a trabalhar em Star Wars: The Old Republic; na época, o modelo seria por assinatura. No momento em que o jogo ficou pronto, o modelo mudou para free-to-play. Por isso nós tivemos que parar o jogo, e reconstruiu-lo como um título para free-to-play com microtransações.”

A DICE tem dito desde o começo que Battlefront seria um jogo multiplayer, reiterando mais de uma vez que um único jogador nunca foi o plano da empresa. A equipe queria que os jogadores revivessem as batalhas de Star Wars, por isso o jogo foi projetado para múltiplos jogadores.

Aqueles que desejam jogar no modo single-player, ainda serão capazes de fazê-lo, apesar da falta de uma campanha. Como relatado anteriormente, os jogadores podem ficar offline usando a inteligência artificial como membros de seu time.

Star Wars: Battlefront chega às prateleiras no dia 17 de novembro para PC, PlayStation 4Xbox One.

Fonte: VG247