Não é só no PC: Project Cars permitirá customização de gráficos nos consoles

Project Cars vai oferecer uma vasta opção de customização dos gráficos nos consoles, da mesma forma como os PC gamers estão habituados.

O portal Eurogamer teve a oportunidade de testar Project Cars para PlayStation 4 e Xbox One recentemente. Durante o hands-on, notou-se uma grande variedade de opções de configuração dos gráficos do jogo, entre elas estão “Efeitos Visuais”, “Autenticidade”, “Campo de Visão” e “Movimento”.

As imagens abaixo mostram a interface do menu de customização na versão do Xbox One:

Project Cars Graphic Settings (1)

Project Cars Graphic Settings (2)

Project Cars Graphic Settings (3)

[quote align=’right’]Project Cars rodará em 900p no Xbox One, 1080p no PS4, e em até 12K no PC[/quote]

É possível, por exemplo, ajustar características de pós-processamento, como raios crepusculares, efeitos na tela (chuva/sujeira), e adequar o campo de visão para o nosso gosto. Estamos acostumados a realizar tais configurações em jogos de PC, mas em jogos de console isso é raro de se ver.

Essas opções geralmente causam impacto na performance do jogo no PC. Infelizmente, o Eurogamer não conseguiu testar o impacto de tais configurações nos consoles, mas a Slightly Mad Studios garantiu, recentemente, que ambos os consoles, PlayStation 4 e Xbox One, vão rodar o jogo em 60 frames por segundo (com resolução levemente inferior no Xbox One).

Data de lançamento confirmada via Twitter

Além disso, a distribuidora Bandai Namco confirmou via Twitter a data de lançamento do jogo. Project Cars chegará no dia 8 de Maio para PS4, Xbox One e PC (no Reino Unido).

Fonte: Eurogamer