Project Morpheus virá no começo de 2016; novo protótipo é revelado

A Sony anunciou que o Project Morpheus, seu headset de realidade virtual, já está em processo de finalização e chegará ao mercado na primeira metade de 2016.

A empresa japonesa apresentou um novo protótipo na GDC 2015, demonstrando melhorias consideráveis em relação ao primeiro modelo, como melhorias na experiência visual e maior precisão de rastreamento. Veja as principais mudanças:

  • Display OLED: No lugar da tela de LCD de 5 polegadas, o novo modelo de Morpheus vem equipado com um display de OLED de 5.7 polegadas, de resolução 1920×1080. O novo display amplia o campo de visão e reduz o motion blur.
  • Taxa de atualização 120hz: Os jogos para Morpheus podem rodar na taxa de 120 frames por segundo.
  • Baixa latência: A latência foi reduzida para menos de 18 milissegundos, menos da metade do primeiro modelo, melhorando a senso de presença ao jogador.
  • Rastreamento mais preciso: O novo Morpheus possui nove LEDs, em vez de três do modelo anterior, tornando o rastreamento de posição do usuário mais preciso (360º).
  • Design mais amigável: O redesign do Morpheus torna mais fácil tira-lo e coloca-lo na cabeça, com uma única “tiara” que envolve a circunferência da cabeça. Além disso, o novo modelo não faz pressão no rosto, e deixa o dispositivo mais leve.

O Project Morpheus rodar em 120fps, possuir tela de OLED de 5.7 polegadas, e resolução Full HD, significa que a realidade virtual já possui dados suficientes para que o consumidor compare com os concorrentes, tornando este ramo de hadware mais competitivo.

Leia mais sobre o Project Morpheus aqui.

Fonte: PlayStation Blog