The Witcher 3 não será fácil, e terá dificuldade com “morte permanente”

The Witcher 3: Wild Hunt é, de longe, um dos jogos mais esperados do ano, fato que preocupou alguns fãs da franquia, com medo de que a desenvolvedora CD Projekt Red o tornasse mais fácil para aumentar sua acessibilidade.

Entretanto, Philipp Weber, designer do jogo, em uma entrevista concedida ao site VG247, confirmou que o jogo não será fácil, nem mesmo na dificuldade “Normal”. O designer também declarou que o jogo terá uma dificuldade com morte permanente chamada Dark Mode. Segundo Weber, “é uma dificuldade que muitos da produtora estão apaixonados. Se você morrer faltando 5 minutos para o fim do jogo, acabou.”

Segundo Weber, caso você tenha gostado dos jogos antigos de The Witcher, ou dos jogos da série Dark Souls, você já sabe o que esperar do jogo. O combate de The Witcher 3 precisará de agilidade, precisão, e de tomada de decisões táticas rápidas.

Geralmente a dificuldade “Normal” é fácil, e a dificuldade “Easy” é pra você ficar no seu celular enquanto joga, mas em The Witcher 3 “Normal” será desafiador.

A CD Projekt Red espera que os jogadores tenham disposição para aprender novas técnicas e passar sufoco. “Nós queremos que seja fácil de aprender, mas difícil de dominar,” disse Weber.

Logo no começo você terá uma grande tela (com status), mas você não terá tantas opções. Eu acho que você sempre sabe as coisas diferentes que você pode fazer.

É a mesma coisa com a dificuldade – há uma grande curva. O jogo fica mais difícil conforme você vai progredindo, mas com isso você vai aprendendo cada vez mais e mais.

Eu não acho que jogamos um monte de informação pro jogador ao mesmo tempo, para que ele tenha que ler sobre tudo – o aprendizado acontece de uma forma bem natural.

A dificuldade Dark Mode não só vai aumentar a dificuldade do jogo, como também introduzir a morte permanente, conhecida como “morreu, já era.” Agora imagine isso em um jogo que, se for fechado em 100 horas, será um speedrun… Meu amigo… Apesar de parecer uma tarefa difícil, Weber disse que “há pessoas que já conseguiram fazer isso.”

Mal posso esperar pela chegada do dia 19 de Maio, para eu por as minhas mãos em uma cópia de The Witcher 3: Wild Hunt.