Jogos do Xbox One rodarão em PCs e tablets com Windows 10

Durante o evento de apresentação do Windows 10, Phil Spencer – presidente da divisão Xbox – anunciou o Xbox App, um aplicativo que estará disponível para PCs e tablets equipados com o novo sistema operacional da Microsoft.

O Xbox App vai integrar o Windows 10 com o Xbox One de diversas formas, permitindo fazer streaming de jogos do Xbox One, conferir as estatísticas dos seus jogos da Xbox Live e mais. Confira abaixo alguns dos recursos do novo Windows 10:

Leia também: A Rockstar testou o headset imersivo da Microsoft: “bem extraordinário”

Remote Play

Streaming de Forza Horizon 2 no Windows 10

Um dos recursos mais elogiados é o Remote Play, que permitirá rodar jogos do Xbox One no Windows 10. “Você poderá inclusive acessar a interface do Xbox One para desligar o console através do seu tablet ou computador”, disse Spencer.

Suporte a jogos cross-plataform

Alguns jogos exclusivos da Microsoft serão cross-plataform, ou seja, poderão ser jogados tanto no Xbox One quanto no Windows 10. No exemplo demonstrado na apresentação, Lauren Carter, da Lionhead Studios, joga uma partida cooperativa de Fable Legends em seu Xbox One com Phil Spencer, que está jogando através tablet Surface Pro 3 equipado com o Windows 10.

“Ao permitir que as pessoas joguem partidas multiplayer entre o Xbox One e o Windows 10, vamos explorar todo o potencial da rede Xbox Live”.

Game DVR

O atalho “Windows + G” permitirá gravar até 30 segundos de vídeo dos seus jogos

Em qualquer jogo que estiver rodando no Windows 10 (inclusive jogos do Steam) o jogador poderá salvar imagens e pequenos clipes de até 30 segundos usando o atalho do teclado “Windows + G”, e compartilhar na Xbox Live e nas redes sociais suportadas pelo sistema.

Será possível consultar as suas estatísticas através do Xbox App

Phil Spencer encerrou a apresentação prometendo trazer mais novidades sobre o novo aplicativo e a integração entre o Xbox One e o Windows 10 no Game Developers Conference, evento que acontecerá em março deste ano.

Fonte: The Verge