Nintendo encerra a distribuição oficial de consoles e jogos no Brasil

Nota de esclarecimento, em 15/01/2015 às 18h22

Noticiamos aqui no Jogazera que a NC Games, uma das maiores distribuidoras de jogos do País, estaria negociando com a Nintendo para se tornar a próxima distribuidora oficial de jogos e consoles da empresa no Brasil. Essa informação não procede. A NC Games não tem nenhum envolvimento com a Nintendo.

Se, e quando, tivermos alguma informação oficial sobre um possível novo fornecedor da Nintendo em território nacional, vocês ficarão sabendo em primeira mão pelo Jogazera.

~

História original, em 09/01/2015 às 13h03

Em comunicado à imprensa, a Gaming do Brasil, subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, anunciou nesta sexta-feira (09) que deixará de distribuir os produtos da Nintendo no País a partir deste mês. Sem divulgar um substituto, a Nintendo deixará de ter seus jogos e consoles distribuídos oficialmente no Brasil.

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America.

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

A Gaming do Brasil foi a distribuidora oficial da Nintendo pelos últimos quatro anos. Nada muda em relação aos outros países da América Latina, que continuam tendo a Juegos de Video Latinoamérica como distribuidora oficial da Nintendo. Embora a distribuição física dos jogos tenha sido encerrada, nada muda para a compra digital, via eShop, tanto no 3DS quanto no Wii U.

Questões relacionadas à assistência técnica e garantias locais passarão a ser gerenciadas pela HG Digital Services.

Fonte: UOL Jogos | Imagem: DeviantArt